Translate

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ruben Micael - Será Solução ?

Correm rumores de que o Benfica se prepara para contratar Rúben Micael ao Nacional da Madeira. Após tantas contratações fracassadas o Benfica não se pode dar ao luxo de cometer erros sendo a observação, análise e ponderação muito instrumentais em momentos tão importantes na vida do clube.
A análise que faço indica-me não ser uma opção válida. E porquê? A equipa do Nacional da Madeira utiliza um modelo de jogo onde é bem evidente a presença de duas âncoras, Cléber Monteiro e principalmente Luis Alberto, além disso, na manobra ofensiva Mateus dá um constante apoio ao meio campo ofensivo, dando assim liberdade de manobra a Rúben Micael. Para além de tudo isto, repare-se que nas derrotas do Nacional tanto na Amadora como em Setúbal (equipas de tendência defensiva) não constava Luis Alberto das opções, resultando em exibições menos conseguidas de Rúben Micael, que denotou dificuldades em jogar sob marcação, além de que há que ter em atenção que as equipas que defrontam o Benfica, fazem uso de mentalidades defensivas, com marcações apertadas na zona de Rúben Micael onde não me parece que lhe sejam concedidas liberdades para jogar onde sabe jogar, ou seja, no espaço vazio. Rúben Micael é bom a jogar contra equipas que atacam e consequentemente lhe dão espaço mas não para equipas de ímpeto defensivo ou ofensivo na cadência final do jogo.
Recomendo vivamente, decorem o nome, Semir Stilic, um Bósnio de 22 anos, que actua no Lech Poznan (clube de onde saiu Juskowiak para o Sporting). Este jogador é um perfeito driblador, com uma inteligência e visão de jogo e que acima de tudo joga muito bem sob marcação.

Sem comentários:

Enviar um comentário