Translate

terça-feira, 5 de maio de 2009

Académica contra os três "grandes"

À passagem da 26ª jornada a Académica de Coimbra, sob o comando técnico de Domingos Paciência, já defrontou os 3 grandes, com desempenho traduzido em números muito positivos. Em 6 jogos efectuados para o campeonato e 1 para a taça da liga amealhou 5 pontos, "roubando" 3 ao Benfica, 4 ao Sporting e perdendo os 3 encontros para o FC Porto.
As disposições tácticas contra os grandes de Lisboa revelaram excelentes interligações defensivas e equipa muito bem preparada ao nível motivacional para um esquema de jogo que visava o empate, no entanto, cenário bem diferente se passou contra o FC Porto, onde a disposição táctica indicava uma maior profundidade ofensiva e consequente "oferta" de espaços na zona defensiva.
relembremos que Domingos Paciência foi formado nas escolas do FC Porto, tendo um palmarés recheado de títulos e feitos individuais com a camisola do dragão ao peito, onde viveu momentos que certamente o marcam até aos dias de hoje. É com grande cepticismo que observei as suas expressões faciais quer nos embates contra os grandes de Lisboa, quer contra o "seu" FC Porto e não posso deixar de me interrogar no seguinte:
Terá ele sentido o amargo da derrota contra o FC Porto ?!
Terá se conseguido abster do sentimentalismo que o pudesse dominar ?!
Terá havido profissionalismo a 100 % ?!
Prefiro acreditar que sim, não só porque gosto de Futebol, mas por que não quero deixar de gostar de Futebol!

1 comentário:

  1. exacto !contra o Porto a académica abriu o jogo, deixando o Porto ganhar!!! afinal o Domingos já foi jogador do Porto e ainda tem o seu clube no coração....

    a retórica e a conspiração comidas em bifes de cebolada dão azia e provocam náuseas.

    ResponderEliminar