Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Empréstimo de Jogadores

Clubes com maior volume de jogadores têm como política de gestão fazer rodá-los noutros clubes, sucedendo que na maioria dos casos acabam sendo cedidos a clubes adversários que disputam a mesma competição.
Como se sentirá o atleta que defronta o seu detentor do passe, que na maioria das vezes lhe paga grande parte (por vezes a totalidade) do salário, sabendo ele de antemão que na seguinte época poderá lá estar a jogar ?!
Cabe aos treinadores saberem até que ponto deverão utilizar o atleta que esteja nessas condições, evitando-se jogar em inferioridade numérica em termos de motivação e prestação colectiva !
Em termos de gestão directiva é uma política inteligente do clube que empresta, enfraquecendo os adversários quando jogam contra si, no entanto, má política do clube receptor. Mas porquê ? Está-se a valorizar no mercado um atleta do qual não tirará proveito numa futura transferência quando poderia apostar-se noutro proveniente duma boa prospecção ("scouting") estando-se a valorizá-lo jogo a jogo em condições de rendimento desportivo capaz de proporcionar os mesmos resultados desportivos trazendo mais valias financeiras!

Sem comentários:

Enviar um comentário