Translate

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Paulo Bento e a Tranquilidade


Na sua carreira enquanto atleta profissional Paulo Bento habituou-me a vê-lo como um atleta modelo, fruto do seu carácter e sentido de profissionalismo, características necessárias e suficientes para que com toda a naturalidade se tivesse tornado capitão quer das equipas por onde passou, quer da selecção das quinas.
Não foi de admirar que se tivesse tornado treinador. Iniciou-se então no Sporting, treinando a equipa de júniores e eis que em 2006, após saída de José Peseiro assumiu até hoje o comando técnico da nau de Alvalade.
Em 3 temporadas e meia alcançou 4 vice-campeonatos, 2 taças de Portugal e 2 Supertaças Cândido de Oliveira, contrataram-se 23 atletas e apostou-se em 10 atletas da provenientes dos escalões de formação.
A sua forte personalidade, frontalidade, sentido de disciplina, felizmente não têm passado despercebidos aos dirigentes leoninos, já que a recente renovação contratual por mais duas temporadas transmite a "Tranquilidade" necessária para a consolidação das ideias de um projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário