Translate

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ditadura ou "Benficracia"


O pior mandato de sempre da vida do Sport Lisboa e Benfica teria necessariamente que resultar na demissão em bloco dos órgãos sociais do clube, obrigando, à luz dos estatutos a eleições antecipadas.
Luís Filipe Vieira apercebeu-se que a exigente massa associativa e adepta se tem mobilizado no sentido de se encontrar uma solução directiva que possa conduzir o clube aos pergaminhos do passado. Eis então que os órgãos sociais caem precisamente oito (8) dias antes do prazo de entrega de candidaturas, impossibilitando a atempada criação de uma lista da oposição que possa reunir a confiança dos Benfiquistas.
No ar fica também a ideia de uma hipotética atitude premeditada que uma vez mais à luz dos estatutos impede José Veiga de concorrer à presidência encarnada, ao passo que num cenário de eleições em Outubro permitiria tal corrida presidencial.
Até pode querer-se dar a entender que, antecipando as eleições se pretende criar estabilidade directiva antes do arranque da nova temporada desportiva 2009\2010 mas então, porque se adquiriram já jogadores e um novo treinador se vão haver eleições antes do arranque da pré-época ?!
O Sport Lisboa e Benfica é grande demais para ser palco de confrontos pessoais e não deve parecer-se a uma ditadura, não devendo perder o sentido de "Benficracia".

Sem comentários:

Enviar um comentário