Translate

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Caso Túnel da Luz - Tudo bons Rapazes



Esta é a foto da conferência de imprensa promovida pelo plantel azul e banco, como reacção aos castigos aplicados a Hulk e Sapunaru, tendo como porta voz Nuno Espírito Santo, numa atitude de "Santidade" questionável e duvidosa. A personagem da Marvel - "Hulk" - sentou-se ao lado de Nuno e de Bruno Alves e Nuno afirmou: “Queremos manifestar a nossa solidariedade com eles“.
“Não há ninguém, mas ninguém, que nos vai desviar do nosso rumo. Nós somos tetracampeões. Merecemos respeito. E vamos voltar a ganhar. Juntos, sempre juntos, vamos voltar a ganhar. Não há ninguém, não há INJUSTIÇA nenhuma, que nos tire a nossa união. Estamos cada dia, cada treino, cada jogo mais unidos.“ Afirmou ainda que era uma mensagem “…para todo o país, de indignação pelo que o clube está a viver…“. “Uma mensagem aos nossos adeptos e a toda a gente que gosta do F.C. Porto: somos Porto, continuaremos a ser Porto e vamos ganhar. Sempre e cada dia mais. Somos Porto e estamos unidos. Não se esqueçam disso.“




A Comissão Disciplinar da Liga começou deduziu a acusação do processo resultante dos incidentes que ocorreram no túnel da Luz, enquadrando as punições a Hulk e Sapunaru na moldura mínima prevista, que determina um castigo situado num intervalo de 6 meses até um máximo de 3 anos.
Incrivelente, no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu-se alterar os castigos impostos pela Liga aos futebolistas a Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respetivamente, sob o argumento de que os assistentes de recinto desportivo agredidos no túnel do Estádio da Luz não poderiam ser considerados agentes desportivos, pelo que entendeu que a moldura penal a aplicar não poderia ser a que a Comissão Disciplinar da Liga aplicou. Tal decisão, provocou grande polémica, visto que o atacante brasileiro esteve 14 jogos a mais sem poder jogar. Desde que foi suspenso, Hulk falhou 17 jogos (nove na Liga Sagres, três na Taça de Portugal e cinco na Taça da Liga).

Sendo Hulk e Sapunaru ídolos e referência da juventude e não só, todo este tipo de comportamentos agressivos, num país que seja imune a influências e "clubismos" jamais pode reinar a tolerância, sendo que nenhum organismo jurídico deveria ter permitido tal redução de castigo, bastando pra tal ver as imagens. Por isso considero - ironizando - que a imagem no topo é digna dos filme "Tudo Bons Rapazes" ou até, "Os inocentes", sendo Nuno Espírito Santo a personagem principal do filme "O Advogado do Diabo"

Sem comentários:

Enviar um comentário