Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Iordanov vence Sporting CP no Tribunal Supremo


O internacional búlgaro Ivaylo Yordanov viu na passada semana reconhecida pelo Supremo Tribunal de Justiça a razão no diferendo que o opunha ao Sporting Clube de Portugal a propósito de uma cláusula existente no seu contrato que previa a realização de um jogo de homenagem após o final da sua carreira futebolística.
Recordemos que o polivalente Iordanov foi internacional pelo seu país em 50 partidas, tendo marcado em 3 ocasiões. Chegou ao Sporting no inicio da época 1991-1992, permanecendo 10 temporadas no clube somando 183 partidas oficiais e fazendo o gosto ao pé em 55 ocasiões. Ficou na história do clube como primeiro capitão de equipa do Sporting Clube de Portugal não português, não fosse ele um exemplo de dedicação e entrega.
Terminou a carreira de leão ao peito e posteriormente, por pouco tempo, passou a treinador da Equipa B leonina até lhe ser diagnosticada Esclerose Múltipla, doença incapacitante até aos seus dias de hoje.

A minha bolada vai para as ingratas direcções do Sporting Clube de Portugal que mantiveram um braço de ferro com um atleta que independentemente da existência ou não de uma cláusula que previsse a realização do tal jogo de homenagem, Iordanov já o merecia, pelo seu esforço, dedicação e brilhante carreira ao longo de 10 temporadas de leão ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário